Um mix ou uma guerra? | Afrodittes Personaliza

Um mix ou uma guerra?


Todo mundo sabe que é tendência deste verão a mistura de estampas, eu acho lindo apesar de não ter coragem de usar, porém ando observando que há pessoas que abusam da proposta, e acabam criando looks que podem chegar a cegar uma pessoa com tanta desproporcionalidade de cores.




Quero deixar claro que esta é uma opinião minha de como acho que deve ser usada a mistura de estampas, cada um tem sua opinião, alguns vão concordar e outros não.




Como usar...

Eu não sou uma grande critica de moda, uso apenas do meu bom senso, sei que não é algo fácil e tem que ter personalidade para tanta ousadia, admiro quem usa. Dividi em alguns tópicos o que observei sobre o que fica bem.

- Tem que criar um destaque, usar uma cor neutra de fundo em uma das peças deixa o look lindo.

- Floral mais floral é bem perigoso, tem que procurar equilibrar as cores de fundo e estampas pequenas e medias juntas dão muito certo.

- listas e xadrez, listas e flores, listras e corações, listras e estrelas, essas combinações dão certo sim, é só prestar atenção nas cores de fundo.



Como não usar...

Como já disse é só a minha opinião sobre o assunto, e abaixo vai a listinha do que eu não gosto muito de ver.

- Em primeiro lugar, estampa extravagante, como floral enorme juntos de florais enormes, não da certo, fica parecendo que esta vestida em vários papeis de parede.

- Em segundo, procurar cores que combinam é fundamental, principalmente nos fundos.

- Por fim, a mesma estampa em tamanhos diferentes não tem graça nenhuma, bolinhas grandes mais bolinhas pequenas? Porque tanta bolinha?


Alguém tem algo a acrescentar?